Banner1 Banner 2 Banner 3

Caros sócios, dirigentes, atletas e utilizadores em geral

Fez esta associação oito anos de existência e actividade ininterrupta. Estou convicto que honrou, senão mesmo, superou o objectivo para o qual foi criada.

Assim, e com as necessidades sentidas por esta direcção em estar mais próxima dos seus associados, atletas e público em geral, resolveu partir para a construção de uma página na internet.

Ao nível geral a Internet pode ter bastantes vantagens. A partilha de informação; a globalização; a rapidez de acesso à informação disponível na página; a liberdade de manifestar as suas opiniões e/ou informações, a “comodidade do lar”, ou seja, não precisando de sair do local onde estamos para aceder à informação; a comunicação que é feita através das «newsletter», ou como por exemplo, em «chats», no «Messenger», e não só; a disponibilidade de ferramentas para criar e para interagir, entre outras.

Ao contrário de uma sede física que se encontra sedeada em determinado local, esta encontra-se tripartida, distribuída por três ilhas dos Açores, composta por um presidente e dois vice-presidentes, não tendo um horário de funcionamento padronizado nem funcionários administrativos presentes fisicamente para o atendimento, colocando assim os interessados perante situações de algum deficit de informação. Com a criação desta página, a maior parte das informações e necessidades dos seus futuros utilizadores, estarão acessíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os utilizadores poderão informar-se sobre toda a actividade desportiva, fazer o download de ficheiros, inscrever-se, consultar resultados, etc., ou mesmo consultar os calendários das competições, fora do horário de expediente ou durante o fim-de-semana, em qualquer local.

Com esta página de Internet, esperamos também tornar mais fácil, rápida e segura alterar ou adicionar qualquer informação ou alerta, que o material impresso não permite. Irá também poupar em custos de impressão e/ou distribuição.

Estamos assim convictos, que com as suas capacidades quase ilimitadas, nos permitirá fornecer mais e melhor informação.

Resta-nos apenas esperar que esta ferramenta, do presente e do futuro, vá ao encontro das necessidades dos utilizadores, para que dela desfrutem.

O presidente da A.R.D.E.A. – Associação Regional do Desporto Equestre dos Açores, para o triénio 2014/2016